Notícias de saúde

Violência contra a infância é analisada no CFM

21 de Novembro de 2003 (Bibliomed). O Conselheiro do CFM – Conselho Federal de Medicina, Dr. Luiz Salvador de Miranda Sá Júnior, divulgou ontem artigo comentando acerca da sua visão do problema da violência contra a infância e a pedofilia.

Segundo o Dr. Salvador, que é psiquiatra e 1º Secretário do Conselho Federal de Medicina, a pedofilia é o transtorno mental do adulto que manifesta atração erótica predominante ou exclusiva por crianças. Não existe forma de reconhecer a pessoa pedófila, a não ser que ela admita seu hábito ou seja surpreendida nele; em geral, ela é praticada por homens, que se confundem com o restante da população e só se diferenciam dos demais pelo seu comportamento sexual.

O médico acredita que a família deve cuidar para que as crianças não sejam expostas a situações de risco. Por exemplo, a presença da mãe e do pai no consultório médico é fundamental. Os pais devem se informar sobre os acontecimentos transcorridos nos procedimentos diagnósticos ou terapêuticos. Assim como devem procurar conhecer os profissionais e sacerdotes com quem seus filhos interagem.

A versão completa do artigo do Dr. Luiz Salvador foi divulgada ontem pelo CFM, e pode ser encontrada no endereço www.bibliomed.com.br.

Copyright © 2003 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários