Notícias de saúde

Exercícios com Personal Trainer Rendem Mais

NOVA YORK (Reuters Health) - Pessoas que praticam ginástica com um personal trainer podem entrar em forma mais rápido do que aqueles que se exercitam sozinhos, afirmam pesquisadores.

De acordo com descobertas de um estudo publicado na edição deste mês de Medicine&Science in Sports&Exercise, de 20 homens que passaram por 12 semanas de treinamento de força, aqueles que receberam instruções de cada exercício entraram em forma mais rápido e tiveram ganho de massa muscular maior do que aqueles que treinaram sozinhos.

O estudo também aponta que todos os homens apresentaram aumento da força, mas aqueles com treinador ganharam mais força em um prazo 30 por cento menor. Isso sugere que um treinador pode forçar mais a execução dos exercícios.

Durante o estudo, coordenado por Scott Mazzetti e William J. Kraemer, da Universidade Estadual Ball, em Indiana, todos os homens desenvolveram os mesmos exercícios, incluindo abdominais, exercícios em a pessoa fica com as mãos apoiadas no chão, como em posição de flexão, e flexiona as pernas em direção ao corpo e as estende de novo, e supino (quando a pessoa fica deitada em uma prancha e faz levantamento de peso).

Os homens que fizeram exercícios com treinadores, entretanto, passaram para pesos maiores mais rápido. O estudo indica ainda que os treinadores podem ter dado a estes homens um maior apoio psicológico.

Instrutores pessoais dão apoio verbal e podem ter dado a estes homens um senso de "fazer exercícios para uma platéia", afirmam Kraemer e sua equipe.

Eles concluem que a supervisão pode ser um "componente integral" para obter o máximo em um treinamento pesado.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários