Notícias de saúde

Vídeo discute como falar da morte com jovens

30 de Junho de 2003 (Bibliomed). O vídeo “Falando de morte com o adolescente”, da Insign Produções e do Laboratório de Estudos Sobre a Morte do Instituto de Psicologia da USP foi relançado esta semana em São Paulo. O vídeo faz parte de uma trilogia, que inclui ainda os títulos “Falando de morte à criança” e “Falando de morte com o idoso”.

Lançados em 1999, os três títulos foram reformulados seguindo sugestões do público que os assistia. Ao final de cada exibição, os espectadores recebiam um questionário para que eles analisassem o vídeo, dizendo do que gostaram e o que achavam que devia ser reformulado. “O objetivo foi tornar o vídeo mais adequado para os adolescentes com sugestões deles próprios”, ressaltou Nancy Vaiciunas, integrante do Laboratório.

Foram modificados desde pontos simples, como a troca da voz adulta da locução por uma mais adolescente, até algumas imagens, que precisaram ser refeitas. “Os adolescentes apontaram que muitas delas estavam meio falsas, ou não tão interessantes”, relatou Nancy. O texto também foi alterado, passando a jogar mais com imagens e perguntas do que simplesmente sugerindo comportamentos e ações.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (11) 3091-4185.

Copyright © 2003 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários