Notícias de saúde

Unifesp inaugura Centro de Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno

16 de Dezembro de 2002 (Bibliomed). Com o objetivo de incentivar a prática do aleitamento materno e a pasteurização do leite humano para ser oferecido às crianças que por alguma razão não podem ser amamentadas por suas mães, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) inaugurou na última quinta-feira, dia 12, as instalações do Centro de Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno (CIAAM) e do primeiro Banco de Leite do Hospital São Paulo, que fica na Rua Loefegreen, 2010, Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo.

Com a inauguração do centro será possível centralizar ações relacionadas ao aleitamento, o que facilitará o desenvolvimento de atividades ligadas à assistência, ensino e pesquisa em amamentação. Essa é a opinião da professora da disciplina de enfermagem obstétrica da Unifesp e diretora do CIAAM, Ana Cristina Freitas de Vilhena Abrão, que ressalta que os benefícios do aleitamento materno são inúmeros, tanto para a criança, quanto para a mãe, a família e a comunidade de um modo geral. "Esta é uma prática que precisa ser resgatada, para que nossas crianças possam ser melhor alimentadas e sentir mais o amor de seus familiares. São medidas que contribuem para a diminuição da morbidade e mortalidade infantil, ainda muito altas no Brasil", defendeu.

A estrutura do CIAAM constará de consultórios para o atendimento de mães e bebês, do Banco de Leite Humano e de salas de aula, onde serão ministrados cursos para profissionais e para as futuras mamães. O início das atividades está marcado para a segunda quinzena de janeiro do próximo ano. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Copyright © 2002 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários