Notícias de saúde

Amamentar protege a mãe e o bebê de várias doenças

02 de agosto de 2013 (Bibliomed). Na semana voltada ao incentivo do aleitamento materno, um estudo publicado nos Estados Unidos mostrou que quase metade das mulheres está amamentando seus filhos por, pelo menos, seis meses.

O estudo revelou que 27% das mães estão amamentando seus bebês até os 12 meses de vida, uma estratégia que, além de proteger as crianças contra doenças e aumentar o vínculo entre mãe e filho, pode diminuir o risco de a mulher desenvolver câncer de mama e ovário.

Os pesquisadores do Centers for Disease Control and Prevention lembram que o aleitamento materno impacta, também, na economia pública. Segundo esses, 2,2 bilhões de dólares poderiam ser poupados por ano caso mais crianças recebessem o leite materno.

Crianças amamentadas com leite materno têm menor risco de infecções de ouvido e gastrointestinais, diabetes e obesidade.

No Brasil, a recomendação das autoridades de saúde é de que seja oferecido à criança o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida e, após esse período, seja mantido junto a uma alimentação saudável.

Fonte: UPI, 31 de julho de 2013

Veja mais benefícios da amamentação em Boa Saúde

Uso de chupeta não interfere no aleitamento materno. Leia em Bibliomed

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários