Notícias de saúde

Primeiro Genérico de Última Geração

Acaba de ser aprovado pelo Ministério da Saúde o primeiro genérico de última geração, fabricado pela Medley S/A Indústria Farmacêutica. A claritromicina, genérico correspondente ao Klaricid, é um antibiótico de amplo espectro, indicado para o tratamento de infecções das vias respiratórias, infecções dermatológicas e gastroenterológicas. Além da qualidade, o principal atrativo desse novo genérico é o preço. Calcula-se que a claritromicina deva chegar às prateleiras das farmácias brasileiras custando cerca de 58 % mais barato que o produto de marca.

O professor Gilberto de Nucci, médico farmacologista, professor titular do Departamento de Farmacologia do Instituto de Ciências Biomédicas da USP e professor adjunto do Departamento de Farmacologia da Unicamp, esteve à frente do estudo de bioequivalência da claritromicina, aprovada pelo controle de qualidade de organismos internacionais e recomendada pela Food and Drug Administration (FDA) e pelas diretrizes da Comunidade Européia.

O laboratório, ao fabricar o genérico da claritromicina, vem se preparando para conquistar seu espaço nesse novo segmento, investindo na realização de testes de bioequivalência, dentre muitos outros que comprovem a qualidade e eficácia de seus produtos. Além disso, a Medley, indústria farmacêutica brasileira, é uma das primeiras empresas do seu setor a conquistar o Certificado ISO 9001, e acredita assim estar assumindo o seu compromisso com a excelência em qualidade, dentro dos mais rígidos padrões internacionais, produzindo medicamentos de última geração com tecnologia de ponta para disponibilizar, no mercado brasileiro, inovações terapêuticas.

Copyright © 2000 BoaSaúde

Faça o seu comentário
Comentários