Notícias de saúde

Geração Boomer tem mais problemas de saúde que as anteriores

19 de julho de 2022 (Bibliomed). Os norte-americanos nascidos entre 1948 e 1965, conhecidos como Geração Boomer, são mais propensos do que as gerações que os precederam a ter vários problemas de saúde à medida que envelhecem. É o que mostrou um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Para o estudo, os pesquisadores analisaram dados de americanos com 51 anos ou mais que participaram de um estudo bienal patrocinado pelo Instituto Nacional do Envelhecimento dos EUA. As linhas do tempo geracionais geralmente diferem. Mas este estudo classificou as pessoas, com base na geração em que nasceram, assim: Maior geração (nascido em 1923 ou antes); primeiros filhos da Depressão (1924 a 1930); filhos tardios da Depressão (1931 a 1941); bebês de guerra (1942 a 1947); primeiros boomers (1948 a 1953); mid boomers (1954 a 1959); e os últimos baby boomers (nascidos de 1960 a 1965).

Os pesquisadores analisaram nove condições crônicas: doenças cardíacas; pressão alta; derrame; diabetes; artrite; Doença pulmonar; câncer (exceto câncer de pele); sintomas de depressão; e problemas com memória e habilidades de pensamento. Entre os adultos com múltiplos problemas crônicos de saúde, artrite e pressão alta foram os mais comuns em todas as gerações. Mas taxas mais altas de depressão e diabetes levaram ao aumento das condições crônicas observadas nos boomers.

Os autores explicam que a pesquisa foi projetada para identificar tendências, não para entender o que as está impulsionando, mas explicam que uma confluência de fatores provavelmente está envolvida, incluindo taxas crescentes de obesidade, bem como fatores sociais, como desigualdade de renda e mobilidade social reduzida. Além disso, eles ressaltam que as melhorias no tratamento de diversas doenças crônicas fazem com que as pessoas vivam mais tempo, e como resultado elevam as taxas da doença em nível populacional.

Fonte: The Journals of Gerontology: Social Sciences. DOI: 10.1093/geronb/gbac070.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários