Notícias de saúde

Mais universitários estão apresentando sintomas relacionados ao estresse

20 de setembro de 2024 (Bibliomed). Os estudantes universitários dos Estados Unidos parecem estar mais estressados do que nunca, com um novo relatório revelando um aumento acentuado nos casos de transtorno de estresse pós-traumático e transtorno de estresse agudo em todo o país.

Realizado na Universidade do Alabama, nos Estados Unidos, o estudo se concentrou no período entre 2017 e 2022, que foi classificado pelos pesquisadores como “um período marcado por crescentes fatores de stress social e crises de saúde globais”.

Os pesquisadores analisaram dados do estudo em andamento Healthy Minds, que acompanha a saúde mental de mais de 392 mil pessoas que frequentam 332 faculdades e universidades diferentes nos Estados Unidos. Cerca de 58% dos alunos eram do sexo feminino.

Os dados mostraram que durante o período do estudo 19.349 (4,9%) dos estudantes universitários foram diagnosticados com de transtorno de estresse pós-traumático, enquanto 1.814 (0,5%) receberam diagnóstico de transtorno de estresse agudo. As taxas de transtorno de estresse pós-traumático aumentaram de 3,4% dos participantes em 2017-2018 para 7,5% em 2021-2022, e os transtornos de estresse agudo aumentaram de 0,2% para 0,7% no mesmo período.

O estudo não foi concebido para detectar os principais impulsionadores destas tendências. No entanto, os pesquisadores destacam os crescentes desafios de saúde mental entre os estudantes universitários, o que é consistente com pesquisas recentes que relatam um aumento nos diagnósticos psiquiátricos. Ainda assim, especularam que as perdas relacionadas com a pandemia, como a morte de entes queridos, tiroteios no campus e o trauma racial dentro e fora do campus poderiam ser fatores contribuintes.

Fonte: JAMA Network Open. DOI: 10.1001/jamanetworkopen.2024.13874.

Copyright © 2024 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários