Notícias de saúde

Brasil: Acordo entre Schering e BEMFAM Amplia Programas de Planejamento Familiar em Estados Brasileiros

São Paulo, 1 de Dezembro de 2000(eHLA). O laboratório Schering e a BEMFAM, organização não governamental que promove a educação e a assistência em saúde sexual, assinaram uma parceria para ampliar a divulgação de informações sobre reprodução e sexualidade a mulheres de seis estados do país.

Pelo acordo, a Schering dará um apoio de R$ 700 mil aos programas de educação sexual e reprodutiva que a BEMFAM realiza nos estados de Pernambuco, Alagoas, Maranhão, Tocantins, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A BEMFAM identificará as cidades mais carentes nesses estados e as Prefeituras, em contrapartida, oferecerão o espaço e a equipe que fará o atendimento à população.

Márcio Thomé, coordenador de programas da BEMFAM, prevê que esta parceria possibilitará a realização de mais de 11 mil atendimentos por ano nos 75 postos conveniados, além de mil palestras educativas e campanhas anuais sobre DST, Aids e câncer genital em cada estado envolvido.

A Schering é a líder mundial em soluções de planejamento familiar e tem ampliado sua atuação no Brasil com programas de educação sexual. “Nossa meta é formar um conjunto de ações que supere aquilo que normalmente se espera de uma indústria farmacêutica”, explica a dra. Sandra Abrahão, diretora da Área Médica-Científica da Schering do Brasil.

Guilherme Penteado, gerente de comunicação do laboratório, lembra que a cada ano o Brasil registra um milhão de casos de gravidez indesejável entre meninas de 13 a 19 anos. Os abortos clandestinos chegam a 1,5 milhão. “Programas de planejamento familiar são essenciais para reduzir esses índices”, afirma.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários