Notícias de saúde

Dieta pode interferir no sono de atletas

06 de novembro de 2023 (Bibliomed). Um estudo da West Virginia University, nos Estados Unidos, mostrou que atletas universitários que ingeriam mais carboidratos e vitaminas B12 e C tendiam a dormir e acordar mais cedo. Isso indica a possibilidade desses nutrientes aumentem a síntese de hormônios vitais que regulam o sono, incluindo a serotonina e a melatonina.

Para o estudo, os pesquisadores avaliaram os padrões de sono e nutrição de 23 mulheres que jogam futebol universitário. Cada um dos atletas usou um anel inteligente que rastreou seu sono por 31 noites seguidas durante a temporada. Eles também registraram sua ingestão de alimentos durante os últimos três dias.

O estudo encontrou ligações entre o consumo de nutrientes e o horário do sono, mas não a duração. A maioria dos atletas dormia em média de sete a oito horas por noite. Eles também atingiram a ingestão recomendada de muitas vitaminas, mas não para todas as suas necessidades nutricionais. Cerca de metade era deficiente em vitaminas A e K, bem como em proteínas. Quase todos não consumiram as quantidades recomendadas de vitamina D e carboidratos.

Agora, os pesquisadores dizem que o próximo passo é avaliar padrões de saúde semelhantes em um grupo maior de pessoas. Os autores planejam examinar como esses padrões podem influenciar o sucesso dos atletas.

Fonte: 2023 American Physiological Society Annual Meeting.

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários