Notícias de saúde

Adultos continuam sedentários mesmo com o fim da pandemia

11 de outubro de 2023 (Bibliomed). Os pesquisadores usaram dados de um grande projeto de pesquisa em andamento que começou a rastrear a saúde de milhares de americanos em 2018. Mais de 5.000 participantes usaram dispositivos Fitbit por pelo menos seis meses antes e depois do início da pandemia. Eles descobriram que a contagem diária de passos dos participantes diminuiu no início da pandemia, à medida que as ordens de permanência em casa e outras medidas de contenção foram implementadas.

Contudo, embora tenha havido alguma recuperação ao longo do tempo, as pessoas continuaram seu padrão de dias menos ativos. Antes do Covid, a contagem média diária de passos dos participantes do estudo era de cerca de 7.800. Isso significa que metade se moveu mais do que isso, enquanto metade se moveu menos. Em dezembro de 2021, essa contagem média de passos estava um pouco abaixo de 7.100 por dia.

Alguns grupos foram mais afetados do que outros. Por exemplo, as pessoas que tinham renda mais baixa ou viviam em bairros mais carentes apresentaram uma queda maior nas etapas diárias, em comparação com os participantes do estudo mais ricos.

Segundo os pesquisadores, pode haver várias razões, incluindo o fato de que as pessoas de baixa renda foram os mais afetadas por perdas de empregos relacionadas à pandemia, insegurança habitacional e outros grandes estressores. Além disso, eles podem não ter para onde ir para se exercitar durante os bloqueios.

A idade também foi importante, segundo o estudo. Os adultos mais jovens normalmente tiveram uma queda significativa e sustentada nas etapas diárias, enquanto os adultos mais velhos mantiveram-se razoavelmente estáveis. Para os pesquisadores, isso pode estar relacionado ao trabalho, já que muitos americanos mais jovens passaram a trabalhar em casa – e muitas vezes fizeram disso uma mudança de longo prazo.

Isso elimina automaticamente grande parte da atividade incidental que as pessoas obtêm ao caminhar pelo mundo todos os dias.

Fonte: JAMA Network Open. DOI: 10.1001/jamanetworkopen.2023.3526.

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários