Notícias de saúde

Pandemia dificulta tomada de decisões

11 de novembro de 2021 (Bibliomed). Um terço dos norte-americanos está lutando para tomar decisões básicas devido ao estresse contínuo sobre a pandemia, e os adultos jovens e os pais estão tendo a maior dificuldade de todos, revela uma nova pesquisa da American Psychological Association, nos Estados Unidos.

Os autores explicam que a pandemia impôs um regime de avaliação de risco constante a muitos. Cada dia traz um ataque violento de escolhas com um contexto em constante mudança, à medida que as rotinas são alteradas e as tarefas diárias antes triviais são reformuladas à luz da vida pandêmica

No geral, 32% dos mais de 3.000 adultos entrevistados disseram que tinham dificuldade até mesmo com as decisões básicas, como decidir o que comer ou o que vestir, mas as taxas eram mais altas entre os millennials (48%), seguidos pelos adultos da Geração Z (37%), Geração X (32%), boomers (14%) e adultos mais velhos (3%). A taxa foi maior entre os pais (47%) do que entre os não pais (24%).

Quase dois terços (63%) dos entrevistados disseram que estão estressados ??com a incerteza sobre o que os próximos meses trarão, e 49% disseram que a pandemia faz o planejamento para o futuro parecer impossível. Mais de um terço disse que a pandemia tornou mais estressante tomar decisões do dia-a-dia (36%) e tomar decisões importantes na vida (35%).

As taxas eram mais altas entre os adultos mais jovens para ambas as decisões diárias - 40% dos adultos da Geração Z, 46% da geração Y e 39% dos da Geração X contra 24% dos boomers e 14% dos adultos mais velhos. Também foi maior para decisões importantes - 50% dos adultos da Geração Z e 45% da geração Y contra 33% dos da Geração X, 24% dos boomers e 6% dos adultos mais velhos.

Os pais eram mais propensos a dizer que as decisões do dia-a-dia e as principais decisões da vida eram mais estressantes - 47% contra 30% para não pais e 44% contra 31%, respectivamente - e 54% daqueles com filhos menores de 4 anos dizem que as decisões do dia-a-dia se tornaram mais estressantes.

Os adultos hispânicos eram mais propensos do que os adultos brancos a dizer que a pandemia tornou a tomada de decisões mais estressante - decisões do dia-a-dia: 44% contra 34% decisões importantes: 40% contra 32%.
Mais de 3 em 5 adultos (61%) disseram que a pandemia os fez repensar como estavam vivendo suas vidas, e mais de 2 em 5 (44%) tomaram uma decisão importante na vida durante a pandemia do coronavírus.

A pesquisa incluiu adultos com 18 anos ou mais e foi realizada entre 11 e 23 de agosto de 2021. Os pesquisadores descobriram que a maioria (70%) dos entrevistados estavam confiantes de que tudo funcionará após o fim da pandemia, e 57% concordaram que tendem a se recuperar rapidamente após tempos difíceis.

Fonte: American Psychological Association. Press release. October 26, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários