Notícias de saúde

Mais pessoas estão procurando ajuda médica para problemas mentais

27 de julho de 2023 (Bibliomed). Os médicos de cuidados primários não estão mais apenas no negócio de saúde física: os norte-americanos também estão recorrendo cada vez mais a eles para cuidados de saúde mental, indica estudo do Brigham and Women's Hospital, nos Estados Unidos.

Observando as consultas de cuidados primários dos americanos entre 2006 e 2018, os pesquisadores descobriram um aumento de 50% na proporção de visitas que abordavam questões de saúde mental. Esse número subiu de pouco menos de 11% das visitas para 16% no final do período do estudo.

Os motivos não são claros, mas não é apenas uma questão de problemas de saúde mental se tornarem mais comuns: durante o mesmo período, mostram outros estudos, a taxa nacional de transtornos de saúde mental aumentou cerca de 18%.

Em vez disso, parece que os médicos de cuidados primários estão assumindo mais responsabilidade pelo diagnóstico e, em alguns casos, pelo tratamento de problemas de saúde mental, disseram os autores. Segundo eles, isso ressalta a importância da atenção primária e mostra a necessidade desses profissionais terem mais recursos para garantir que os pacientes diagnosticados com problemas de saúde mental recebam o melhor tratamento.

Fonte: Health Affairs. DOI: 10.1377/hlthaff.2022.00705.

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários