Notícias de saúde

VÍDEO: Uso ocasional da maconha pode levar a problemas psicossociais entre adolescentes

12 de junho de 2023 (Bibliomed). A visão sobre a maconha tem mudado ao longo das décadas, e cada vez mais adolescentes têm visto o uso da cannabis como não nocivo. Contudo, o uso da cannabis por jovens pode levar ao desenvolvimento de transtornos psicossociais, incluindo alterações de humor, ansiedade, transtorno bipolar, ideação suicida, além de problemas fisiológicos, como dores e sono. Além disso, o uso frequente da maconha pode levar ao afastamento de amigos, familiares e das atividades rotineiras e importantes, como trabalho e estudo.

O transtorno por uso de cannabis pode ocorrer isoladamente ou concomitante a outros transtornos por uso de substâncias, como álcool, tabaco, opioides e outras drogas.  Estima-se que cerca de um terço dos jovens que desenvolvem transtorno por uso de cannabis apresentem, também, transtornos internalizantes, como depressão e ansiedade.

Saiba mais sobre a relação entre uso de maconha por jovens nesse vídeo, se você gostar, pode compartilhar com seus amigos para que essa informação chegue a mais pessoas!

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários