Notícias de saúde

Lista de Genéricos Atualizada Será Publicada todo mês no DO

SÃO PAULO (Reuters) - A lista de genéricos atualizada será publicada no Diário Oficial da União (DOU) no 15 de todo mês ou no dia útil subsequente, segundo determinação da Resolução no 99, publicada na quinta-feira no DOU.

A nova resolução substitui e complementa a Resolução no 45, de 15 de maio de 2000, que determinou que todas as farmácias e drogarias do país devem afixar uma lista atualizada dos genéricos em locais de fácil visualização.

A lista de genéricos continua à disposição no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (http://www.anvisa.gov.br), do Ministério da Saúde.

De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, excepcionalmente, a listagem atualizada de novembro será publicada até o dia 25. O não cumprimento da regulamentação permite a cobrança de multas de 2.000 a 200.000 reais.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited.

Faça o seu comentário
Comentários