Notícias de saúde

Anvisa faz enquete sobre genéricos pela Internet

São Paulo, 16 de abril de 2001 (eHealthLA). A Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa está realizando pela Internet a enquete Você confia na eficácia dos medicamentos genéricos?. O objetivo é conhecer a opinião das pessoas em relação ao medicamento genérico, e, a partir dos resultados, traçar ações a serem desenvolvidas pela Gerência-Geral de Medicamentos Genéricos. São oferecidas quatro opções de resposta: se o consumidor confia e já usou um medicamento genérico, se confia, mas ainda não usou, se não confia e não pretende usar e se não confia porque utilizou um genérico e não obteve o resultado esperado.

Segundo a gerente-geral de Medicamentos Genéricos da Anvisa, Vera Valente, apesar da parcela de consumidores que tem acesso à internet ser pequena, não representando a média da população brasileira, essas pessoas são formadoras de opinião. “A nossa intenção é mudar o tema da enquete pelo menos uma vez por mês. As respostas servirão de base para perguntas futuras e auxiliarão no aprimoramento das ações da política de medicamentos genéricos”, explicou Vera.

Reformulação

O site dos genéricos passou por mudanças e está mais completo. Além das listas por ordem alfabética do medicamento de referência e do medicamento genérico, também é possível acessar a lista comparativa de preços dos medicamentos genéricos, de referência e dos similares, a legislação completa do assunto, os genéricos que já estão sendo comercializados e a lista dos medicamentos que têm prioridade na concessão do registro.

As informações estão direcionadas para a indústria, a população e para os profissionais de saúde, que podem tirar suas dúvidas no Perguntas Freqüentes

Os interessados em entrar em contato com a Gerência, tanto para dar sugestões quanto para fazer críticas, podem utilizar o Fale Conosco do hotsite dos genéricos no site da Anvisa, ou o e-mail ggmeg@anvisa.gov.br.

Copyright © 2001 eHealth Latin America  

Faça o seu comentário
Comentários