Notícias de saúde

Depressão e Estresse Aumentam Risco de Doenças Cardíacas

LONDRES (Reuters) - A depressão e o estresse no trabalho estão ligados intimamente ao desenvolvimento de moléstias cardiovasculares, disse a Fundação Britânica do Coração na terça-feira.

A fundação estimou que as doenças cardíacas custam ao Serviço Nacional de Saúde britânico 1,6 bilhão de libras por ano (2,3 bilhões de dólares). Para a economia do país, os custos chegam a 10 bilhões de libras por ano (14 bilhões de dólares).

O estresse de trabalho afeta pelo menos um terço dos homens e mulheres. As pessoas que tentam aliviá-lo tendem a tornar as coisas piores.

O professor Andrew Stepped, que estuda os efeitos do estresse na fundação, disse: "Fumar, consumir álcool, alimentação inadequada e passatempos sedentários, como assistir televisão, são alguns dos mecanismos comuns que as pessoas empregam para aliviar o estresse."

"Infelizmente, são fatores de risco que podem aumentar muito a incidência de doenças cardíacas", disse ele.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited.

Faça o seu comentário
Comentários