Notícias de saúde

Bayer Entra na Pesquisa de Drogas Anti-Aids

LEVERKUSEN, Alemanha (Reuters) - O grupo de produtos farmacêuticos e químicos Bayer AG disse na terça-feira que estava entrando no campo da pesquisa da Aids.

A decisão faz parte da reformulação do braço de terapias da Bayer, seu principal negócio.

"É resultado de uma avaliação dos pontos em foco de pesquisas existentes e da análise abrangente das doenças, quanto à necessidade terapêutica, potencial de mercado, viabilidade técnica e probabilidade de sucesso", informou a empresa alemã.

A companhia espera ter a primeira droga contra o HIV pronta para testes em cerca de dois anos, disse.

A Bayer ainda afirmou que vai se concentrar em 13 campos de terapia, procurando uma substância ativa para combater o HIV, em parte porque as drogas atuais têm muito potencial para melhoras. A empresa também mencionou a taxa crescente de novas infecções e o aumento da resistência à medicação.

Também haverá estudos no campo das "novas direções do futuro", nas palavras da companhia, o que inclui urologia, doença de Alzheimer e Parkinson. A Bayer encerrará suas pesquisas em osteoporose, fibrose do fígado e derrame, afirmando que muitas drogas promissoras no tratamento dessas doenças foram descobertas em anos recentes.

O grupo vem afirmando ultimamente que pretende aumentar suas operações no setor de saúde e na agricultura, particularmente em químicos e polímeros.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited.

Faça o seu comentário
Comentários