Notícias de saúde
09 de fevereiro de 2023 (Bibliomed). A perda de memória é um processo que costuma chegar com a idade, mas mesmo pessoas jovens podem sofrer com ela. Nos mercados encontra-se uma grande variedade de "pílulas para a memória", produtos que prometem ajudar a se lembrar das coisas. No entanto, esses suplementos têm resultados questionáveis. Além disso, eles não têm poder de prevenir demência.
Dado o grande número de suplementos que prometem benefícios de aumento de memória no mercado, é difícil fazer declarações gerais sobre seus ingredientes ou como eles funcionam. No entanto, a maioria deles normalmente contém vitaminas e outros nutrientes que têm sido associados à função cerebral e à memória, incluindo vitaminas C, D e E, bem como ácidos graxos ômega-3 e curcumina, uma erva à base de plantas.
Além disso, alguns contêm fosfolipídios, que são conhecidos por fornecer "proteção" às células nervosas do cérebro, permitindo que funcionem melhor e mais rápido, com outros incluem acetilcolina, um produto químico encontrado nas células cerebrais.
De acordo com os pesquisadores, não é necessário comprar produtos especificamente para auxiliar a memória, isso porque o cérebro precisa, basicamente, de uma boa nutrição. Assim, se a pessoa mantiver uma alimentação saudável, realizar atividades físicas e atividades mentais, como caça-palavras ou palavras cruzadas com frequência, funciona para a maioria das pessoas.
Os autores ressaltam que é importante que as pessoas que fazem uso desses medicamentos informem ao seu médico, para garantir que não estejam potencialmente se expondo a interações perigosas com outros medicamentos que estão usando.
Fonte: Pharmacy Today. SKU ID: QYR-21455690.
Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.
Veja também