Notícias de saúde

Doenças relacionadas ao calor aumentaram consistentemente em 2021

15 de dezembro de 2022 (Bibliomed). Uma taxa maior de pacientes foi tratada nos Estados Unidos por exaustão pelo calor, insolação e estresse por calor em todos os meses de 2021 em comparação com 2016.

Isso é o que um relatório da FAIR Health descobriu ao analisar as tendências em doenças relacionadas ao calor. Ao estudar um repositório de reivindicações de saúde, os pesquisadores descobriram que a cada mês entre maio e setembro de 2021 houve uma taxa maior de pacientes com doenças relacionadas ao calor em comparação com os mesmos meses de 2016.

Os aumentos coincidem com o aumento anual das temperaturas que foram marcados ao longo de um século. Com o aquecimento global projetado para aumentar ainda mais nas próximas duas décadas, a conscientização sobre os perigos do esforço excessivo devido ao calor se tornará mais integral.

Os U.S. Centers for Disease Control relatam uma média de 702 mortes anuais relacionadas ao calor nos Estados Unidos. Mais de 67.000 pessoas vão para a sala de emergência devido a uma doença relacionada ao calor a cada ano e mais de 9.000 são hospitalizadas.

A exaustão pelo calor teve o maior aumento em 2021, ocorrendo a uma taxa 50% maior do que em 2016. Cerca de 1,26% dos pacientes que receberam atendimento médico foram tratados por exaustão pelo calor.

Quanto mais velhos os pacientes, mais prevalentes eram as doenças relacionadas ao calor. Pessoas com 65 anos ou mais foram tratadas com o dobro da taxa de qualquer outra faixa etária.

Os homens eram mais propensos a precisar de tratamento do que as mulheres, perfazendo 52% dos casos. A maior diferença entre homens e mulheres foi encontrada em pacientes entre 55 e 64 anos.

Exaustão pelo calor, insolação e estresse pelo calor compartilham alguns sintomas, mas não todos. As orientações para prevenir cada um são semelhantes, incluindo beber muitos líquidos, fazer pausas no trabalho intenso e usar roupas leves.

Doenças relacionadas ao calor podem levar a problemas respiratórios e cardiovasculares, entre outros problemas graves de saúde.

Fonte: FAIR Health Know Your Source. Heat-Related Illness: A Window into Recent Trends. December 13, 2022.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários