Notícias de saúde

Mesmo sabendo do perigo, muitas pessoas dirigem com sono

10 de novembro de 2022 (Bibliomed). Mesmo sabendo dos perigos de dirigir com sono, muitas pessoas pegam o volante tendo consciência de que estão tão cansados que mal conseguem manter os olhos abertos.

Uma nova pesquisa do U.S. National Sleep Foundation (NSF) mostrou que, apenas nos Estados Unidos, cerca de 6 em cada 10 pessoas admitiram dirigir com sono.

Realizada entre os meses de março de junho de 2022 mostrou que quase 20% dos entrevistados estavam excessivamente confiantes em sua capacidade de dirigir depois de dormir duas horas ou menos na noite anterior.

Os entrevistados que disseram que dormem a quantidade recomendada - cerca de sete a nove horas por noite para adultos e oito a 10 para adolescentes - eram menos propensos a dirigir com sono.

Segundo o U.S. National Sleep Foundation, estima-se que 6.400 pessoas morram nos Estados Unidos a cada ano por causa de acidentes de carro ligados à direção sonolenta.

O NSF recomenda que, em viagens longas, os motoristas devem levar um acompanhante que os ajude a detectar sinais de sonolência e compartilhar a direção quando necessário.

Fonte: U.S. National Sleep Foundation.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários