Notícias de saúde

O que mudou na vida dos vacinados nos EUA?

12 de março de 2021 (Bibliomed). O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos divulgou nesta semana recomendações para pessoas que já completaram o ciclo de vacinação para COVID-19. Agora, as restrições para essas pessoas estão mais flexíveis para socialização, reuniões, visitas a familiares e atividades diárias.

Pessoas com o ciclo de vacinação completa poderão se reunir em ambientes fechados sem o uso de máscaras, desde que todos estejam completamente vacinados, e visitar parentes, desde que esses não tenham risco aumentado para a doença. Além disso, elas não precisarão fazer testes caso tenham contato com alguém com COVID-19, a menos que apresente sintomas. Contudo, caso a pessoa com COVID-19 more na mesma casa, a pessoa vacinada deverá cumprir o isolamento por 14 dias e fazer o teste.

Apesar da flexibilização, o CDC ressalta que ainda não se sabe como as vacinas afetarão a disseminação de COVID-19, e, por isso, mesmo após completar o ciclo de vacinação, a pessoa deve continuar tomando precauções em lugares públicos, como o distanciamento social, evitar multidões e espaços mal ventilados, além de usar máscara e higienizar as mãos. Os vacinados deverão, também, seguir as orientações em seu local de trabalho.

Até a segunda-feira (08/03), cerca de 60 milhões de norte-americanos haviam recebido pelo menos uma dose da vacina contra COVID-19, incluindo 31,5 milhões de pessoas sendo totalmente vacinadas pela dose única da Johnson&Johnson ou pelas duas doses da Pfizer-BioNTech e da Moderna. A média de vacinação nos EUA é de 2,17 milhões de doses por dia, de acordo com um banco de dados mantido pelo The New York Times. O presidente Joe Biden anunciou, essa semana, que até o final de maio haverá doses suficientes para todos os norte-americanos maiores de 18 anos que desejarem se vacinar.

As orientações do CDC podem ser acessadas AQUI.

Fonte: Centers for Disease Control and Prevention. March 9, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários