Notícias de saúde

Pacientes com câncer podem receber informações erradas sobre o uso de cannabis

05 de outubro de 2022 (Bibliomed) Pacientes com câncer que usam cannabis para aliviar a dor e melhorar o apetite podem estar recebendo maus conselhos da equipe do dispensário, sugere um novo estudo do Dana-Farber Cancer Instituto, nos Estados Unidos. Os dispensários de cannabis são lojas em que há produtos à base da planta à venda, seja para uso adulto ou medicinal, a depender da regulamentação do país.

Os médicos geralmente oferecem apenas conselhos irregulares sobre maconha para seus pacientes e, embora bem-intencionados, os funcionários de muitos dispensários de cannabis não são bem versados ou treinados em quais conselhos dar.

Para o estudo, os pesquisadores entrevistaram 26 trabalhadores em dispensários de cannabis em 13 estados. Eles descobriram que os trabalhadores eram dedicados, seu nível de conhecimento sobre o uso terapêutico da cannabis era inconsistente. Em muitos casos, os dispensários contratam pessoas por suas habilidades de venda, não por sua experiência em terapia com cannabis. Os pesquisadores também descobriram que os dispensários ofereciam pouco ou fraco treinamento sobre a terapia com cannabis.

No entanto, os pacientes confiam nos conselhos que recebem da equipe do dispensário, porque muitos médicos dizem que não se sentem qualificados para oferecer conselhos sobre maconha medicinal, mostra a pesquisa. Em um estudo anterior, a equipe de Braun descobriu que 80% dos oncologistas entrevistados discutiram a cannabis medicinal com os pacientes, mas apenas 30% se sentiram qualificados para oferecer recomendações para seu uso.

Fonte: JCO Oncology Practice. DOI: 10.1200/OP.22.00129.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários