Notícias de saúde

Crianças de 6 meses a 4 anos já podem ser vacinadas contra Covid-19

16 de setembro de 2022 (Bibliomed). A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou na sexta-feira (16/09) o uso da vacina contra Covid-19 da Pfizer para crianças com idades entre 6 meses e 4 anos.

A Anvisa explica que a autorização foi dada após análise técnica de dados e estudos clínicos conduzidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina em crianças nessa faixa etária. A avaliação da Agência teve início em 1º de agosto, e contou com “avaliação criteriosa” da área técnica com a rapidez requerida.

A dosagem e composição da vacina da Pfizer para esse público tem composição diferente das demais idades. O imunizante deverá ser aplicado em três doses de 0,2mL (equivalente a 3 microgramas). As duas doses iniciais devem ser administradas com três semanas de intervalo, seguidas por uma terceira dose administrada pelo menos oito semanas após a segunda dose.

Com a aprovação da Anvisa, o imunizante já pode começar a ser aplicado, contudo, compete ao Ministério da Saúde decidir sobre a incorporação ao calendário vacinal.

Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 16 de setembro de 2022.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários