Notícias de saúde

Passar muito tempo em frente a telas afeta comportamento de crianças

21 de julho de 2022 (Bibliomed). Atualmente, há uma falta de consenso na literatura sobre a associação entre o tempo de tela (por exemplo, televisão, videogames) e problemas de comportamento infantil.

Estudo teve como objetivo avaliar a associação entre a duração do tempo de tela e problemas de comportamento externalizantes e internalizantes em crianças de 12 anos ou menos.

Nesta revisão sistemática e metanálise de 87 estudos (98 amostras independentes), incluindo 159.425 crianças de 12 anos ou menos, a maior duração do tempo de tela foi fraca, porém significativamente correlacionada com problemas de comportamento de externalização (por exemplo, agressão, desatenção) e internalização (por exemplo, ansiedade, depressão). Os resultados variaram em função de fatores demográficos (por exemplo, sexo) e metodológicos (por exemplo, informante e método de medição).

Os resultados mostraram correlações fracas, mas significativas, entre o tempo de tela e os problemas de comportamento das crianças e sugerem que a variabilidade metodológica pode ter contribuído para resultados mistos na literatura.

Fonte: JAMA Psychiatry. DOI: 10.1001/jamapsychiatry.2022.0155.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários