Notícias de saúde

Creatina: para que serve e como usar?

04 de julho de 2022 (Bibliomed). A creatina é uma substância produzida pelos rins e pelo fígado, que serve para fornecer energia para os músculos e favorecer o desenvolvimento das fibras musculares. Com isso, ela facilita o ganho de massa muscular, além de melhorar o desempenho físico e diminuir o risco de lesões.

Mesmo sendo produzida pelo organismo, é comum que atletas suplementem a creatina para aumentar o rendimento. Contudo, é fundamental que essa suplementação seja orientada por um nutricionista, já que seu uso inadequado por levar ao comprometimento dos rins e causar desconfortos estomacais, além de sintomas como tonturas, cãibras, retenção líquida, diarreia, inchaço abdominal e aumento da pressão arterial.

Confira o que diz a nutricionista Isolda Vasconcelos sobre a creatina:

Isolda Vasconcelos, nutricionista*.

Tem dúvidas sobre este ou outros temas? Envie um e-mail para nutricao@corp.bibliomed.com.br, com seu nome, e fique atento aos nossos posts, pois a resposta estará neles.

*Isolda Vasconcelos é nutricionista, pós-graduada em fitoterápicos, especializando em obesidade e emagrecimento pelo Hospital Albert Einstein.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários