Notícias de saúde

Adolescentes têm facilidade para comprar suplementos alimentares

05 de novembro de 2015 (Bibliomed). Muitos funcionários de lojas de alimentos saudáveis ​​recomendam suplementos de fortalecimento muscular para adolescentes, embora os médicos alertem que os produtos não devam ser usados ​​por pessoas menores de 18 anos, segundo um novo estudo.

Segundo a Academia Americana de Pediatria (AAP) e o American College of Sports Medicine, a creatina não foi comprovadamente segura para adolescentes, e não deve ser recomendada a nenhum indivíduo menor de 18 anos de idade.

No novo estudo, apresentado na reunião da Academia Americana de Pediatria 2015, um aluno pesquisador do Cohen Children's Medical Center em New Hyde Park, NY, ligou para 244 lojas de alimentos, tanto de cadeias nacionais como lojas independentes, passando-se como um jogador de futebol de 15 anos de idade.  Pesquisador disse aos vendedores das lojas que queria usar suplementos de desempenho esportivo com creatina para aumentar a sua massa muscular e força.

O estudo constatou que 67% dos funcionários de vendas das lojas recomendaram o uso de creatina. Quase 29% recomendaram quando perguntado sobre isso e cerca de 38% recomendaram sem perguntas feitas pelo pesquisador. Funcionários do sexo masculino foram mais propensos do que funcionários do sexo feminino para recomendar creatina sem serem inquiridos.

Segundo os autores, se os adolescentes estão sendo recomendados para usar suplementos que não só têm efeitos adversos para seus corpos em crescimento, mas estão claramente marcados nas embalagens como não sendo adequados para uso com idade inferior a 18 anos, eles estão sendo colocados em risco pelas próprias lojas que eles estão oferecendo aconselhamento sobre a saúde.

Os pesquisadores recomendam que os pais e os médicos devem falar com os adolescentes sobre o uso de suplementos. A extensão deste problema não é totalmente conhecida, uma vez que os suplementos não são regulamentados pelo Food and Drug Administration dos Estados Unidos e não precisam de receita médica.

Fonte: American Academy of Pediatrics National Conference & Exhibion 2015, 24 a 27 de outubro, Washington, D.C., Estados Unidos 

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários