Notícias de saúde

Caminhada faz bem para pessoas com doença arterial periférica

08 de junho de 2022 (Bibliomed). Intervenções de exercícios de caminhada domiciliar são recomendadas para pessoas com doença arterial periférica, mas as evidências de sua eficácia são variadas.

Estudo teve como objetivo investigar o efeito de uma intervenção domiciliar de mudança de comportamento de exercícios de caminhada realizada por fisioterapeutas em adultos com doença arterial periférica e claudicação intermitente, em comparação com os cuidados usuais.

Neste ensaio clínico randomizado que incluiu 190 participantes com claudicação intermitente devido à doença arterial periférica, o recebimento da intervenção, em comparação com os cuidados habituais, resultou em uma diferença ajustada estatisticamente significativa na distância média de caminhada de 6 minutos de 16,7 m em 3 meses.

Portanto, entre adultos com doença arterial periférica, uma intervenção de mudança de comportamento de exercício de caminhada em casa, em comparação com os cuidados habituais, aumentou a distância de caminhada de 6 minutos após 3 meses.

Fonte: JAMA. DOI: 10.1001/jama.2022.3391.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários