Notícias de saúde

Mudanças climáticas pioram alergias

19 de maio de 2022 (Bibliomed). Os cientistas sabem há muito tempo que, à medida que a Terra se aquece devido às mudanças climáticas, as plantas produzem mais pólen, tornando a temporada de alergia mais longa e pronunciada. Agora, uma nova pesquisa descobre que há quem sofre de febre do feno que está cada vez mais atento.

Em uma pesquisa com mais de 2.000 norte-americanos adultos conduzidos pela Harris Poll em parceria com o HealthDay, apenas 1 em cada 3 relatou ter recebido um diagnóstico oficial de febre do feno de um médico, mas 3 em cada 4 disseram ter experimentado sintomas de alergia sazonal.

Para a maioria desses indivíduos, espirros sazonais não são andar no parque – 74% disseram que seus sintomas afetam negativamente sua qualidade de vida geral. E de acordo com Kathy Steinberg, vice-presidente da Harris Poll, "outros pontos da pesquisa sugerem que a situação só vai piorar".

Como parte da pesquisa, esses cerca de 1.500 entrevistados que sofrem de alergias avaliaram o quanto concordam ou discordam de uma lista de declarações, incluindo:

- "Sinto que minhas alergias sazonais estão piorando a cada ano."
- "Meus sintomas de alergia sazonal começaram no início da temporada nos últimos anos."
- "Agora sinto sintomas de alergias sazonais durante todo o ano."

Em resposta a essas afirmações, os participantes ficaram divididos. Aproximadamente a metade concordou fortemente ou parcialmente com as afirmações, enquanto os demais discordaram fortemente ou parcialmente.

Para os pesquisadores, a tendência é que as estações de pólen mais prolongadas e intensas provavelmente se tornará cada vez mais inconfundível para os afetados à medida que o aquecimento global progride.

A trajetória atual das alergias sazonais tem consequências significativas na saúde pública e no bem-estar. Entre 10% e 30% da população mundial é afetada pela febre do feno, e a prevalência está aumentando. Para muitos, a condição é um fardo significativo com efeitos abrangentes. Por exemplo, mais de 70% dos alérgicos na pesquisa HealthDay/Harris Poll disseram que seus sintomas afetam sua capacidade de ter uma boa noite de sono.

Fonte: Harris Poll/HealthDay. May, 2022.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários