Notícias de saúde

Pais costumam suplementar alimentação dos filhos

05 de maio de 2022 (Bibliomed). Mais da metade dos pais nos Estados Unidos dizem que é difícil fazer com que as crianças tenham uma dieta balanceada e metade relatou que lhes dão suplementos alimentares regularmente, mostrou uma pesquisa realizada na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

Os pesquisadores entrevistaram 1251 pais com pelo menos um filho com idade entre um e dez anos. Cerca de um terço dos pais que responderam descreveram seu filho como um "comedor exigente" (que não aceita bem os alimentos) e cerca de um terço acredita que seus filhos não comem frutas e vegetais suficientes. Além disso, 13% se preocupam que seus filhos não estejam recebendo o suficiente de certas vitaminas e minerais, enquanto 9% disseram que seus filhos precisam de mais fibras em sua dieta.

Para compensar, muitos pais entrevistados disseram que dão suplementos alimentares a seus filhos, com mais de 75% deles optando por multivitamínicos. Quase metade também fornece probióticos às crianças, que são bactérias vivas e suplementos de levedura projetados para ajudar na digestão, aumentando a quantidade de bons micróbios no intestino. Mais de 20% indicaram que usaram suplementos de ômega-3 – ácidos graxos que apoiam o crescimento celular e o desenvolvimento do cérebro.

Segundo os autores, embora exista muita seletividade alimentar entre as crianças, além de algumas classificadas como "comedores exigentes", outra barreira para a alimentação saudável é o custo: metade dos pais concordou que era mais caro fornecer uma dieta saudável a seus filhos.

O tempo e frequência de uso dos suplementos variaram, sendo que cerca de um terço dos pais entrevistados dizem que seus filhos não tomam suplementos regularmente, enquanto quatro em cada cinco indicam que escolheram produtos feitos especificamente para crianças. O fato mais preocupante é que metade dos pais afirmou não conversar com o médico sobre o uso da suplementação, o que pode ser configurado como automedicação. Nos EUA, os suplementos são classificados pela Food and Drug Administration como alimentos, portanto, não recebem a mesma avaliação e revisão pré-comercialização que os medicamentos.

 

Os autores explicam que uma dieta equilibrada ajuda as crianças a obterem os nutrientes de que precisam para um crescimento e desenvolvimento saudáveis, e ressaltam que uma dieta pouco saudável pode afetar negativamente os resultados de saúde a curto e longo prazo, bem como o desempenho escolar.

Fonte: Moot Poll Report. 2022. Volume 40. Issue 5.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários