Notícias de saúde

Síndrome de Ménière: entenda a surdez de Mariana Rios

17 de março de 2022 (Bibliomed). Em entrevista ao podcast Podpah, a atriz Mariana Rios revelou que sofre de uma doença chamada Síndrome de Ménière, que fez com que ela perdesse 30% da audição do ouvido esquerdo.

A atriz explicou que o problema surgiu em um pico de estresse, há cerca de 3 anos, quando ela teve uma surdez súbita e foi diagnosticada com a Síndrome. Ela explica que, por isso, precisa tomar vários cuidados, como usar tampões auriculares quando precisa a locais com som alto.

A Síndrome de Ménière é um distúrbio que ocorre no ouvido interno e pode apresentar, além da perda auditiva, sintomas como vertigem, pressão ou inchaço, acompanhado de zumbido. As crises surgem de maneira repentina e podem durar de minutos a horas, e normalmente afeta pessoas entre 40 e 50 anos.

A doença tem diferentes causas, podendo ser originada por alergias, otites, otosclerose, traumas, hipoglicemia ou hiperglicemia, e ainda fatores genéticos. O diagnóstico da doença é dado por um médico otorrinolaringologista, através de avaliação clínica e realização de exames. A Síndrome de Ménière não tem cura, e o tratamento varia conforme a gravidade do caso.

Fonte: Equipe Editorial Bibliomed.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários