Notícias de saúde

Covid-19 assintomático é raro em pessoas não vacinadas

23 de fevereiro de 2022 (Bibliomed). A infecção assintomática por COVID em adultos não vacinados geralmente saudáveis ??é provavelmente muito menos comum do que o relatado anteriormente, de acordo com um novo estudo publicado no Open Forum Infectious Diseases.

No estudo, “Avaliação prospectiva de sintomas para avaliar infecções assintomáticas por SARS-CoV-2 em uma coorte de profissionais de saúde”, os pesquisadores procuraram definir a frequência de COVID assintomática, que tem sido um objetivo indescritível durante a pandemia. Eles seguiram prospectivamente uma coorte de 263 profissionais de saúde não infectados no Walter Reed National Military Medical Center. Os participantes tinham uma idade média de 41 anos e eram geralmente saudáveis ??e não imunocomprometidos. Todos os participantes eram negativos para anticorpos COVID e não tinham histórico de COVID no momento da entrada no estudo.

A equipe de pesquisadores estabeleceu uma linha de base para a pontuação de sintomas de cada participante em seu estado habitual de saúde. Em seguida, os participantes relataram sintomas todos os dias em que apresentavam algum sintoma usando um questionário de sintomas respiratórios virais validado que mediu a gravidade, frequência e duração de 34 sintomas diferentes relacionados a vários domínios: nasal, garganta, olho, tórax, gastrointestinal, corpo/sistêmico e sentido (sabor/cheiro).

Ao longo do estudo, entre agosto de 2020 e fevereiro de 2021, os participantes realizaram testes de PCR sempre que apresentavam sintomas e rotineiramente realizavam testes de anticorpos mensalmente para capturar casos assintomáticos ou casos perdidos pelo teste de PCR. Os pesquisadores descobriram que 12 dos participantes testaram positivo para infecção por SARS-CoV-2 e que todos os 12 apresentaram doença sintomática, sugerindo que a infecção completamente assintomática é provavelmente rara.

Segundo os pesquisadores, alguns estudos sugerem que a infecção assintomática pode ocorrer em até 50% das vezes. No entanto, se isso fosse verdade, seria muito improvável que tivesse sido observado que todos os 12 indivíduos infectados tenham apresentando sintomas. Mesmo que a taxa real de infecção assintomática seja de 30%, a probabilidade de que 12 de 12 indivíduos sejam todos sintomáticos ainda é de apenas 1,4%. É importante destacar que este estudo foi realizado em uma população não vacinada e pode não refletir as taxas de infecção assintomática em indivíduos vacinados.

Fonte: Open Forum Infectious Diseases. DOI: 10.1093/ofid/ofac030.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários