Notícias de saúde

Pfizer anuncia sucesso em testes com pílula contra COVID-19

05 de novembro de 2021 (Bibliomed). A farmacêutica Pfizer anunciou nesta sexta-feira (05/11) que os testes com o comprimido experimental Paxlovid contra COVID-19 reduziu o risco de hospitalização e morte em 89%. O Paxlovid é um antiviral inibidor de protease que atua bloqueando uma enzima que o coronavírus precisa para se replicar.

Os dados são de testes de fase 2 e 3, que envolveram 774 pacientes com sintomas leve de COVID-19. Eles foram divididos em dois grupos: o primeiro, com 389 pacientes, recebeu um comprimido de Paxlovid associado a uma dose baixa de outro antiviral, o ritonavir, a cada 12 horas por 5 dias em até 3 dias após o início dos sintomas; e o segundo contou com 385 pacientes que não receberam o medicamento.

No grupo que recebeu o medicamento, foram contabilizadas 3 hospitalizações e nenhuma morte. Já entre os pacientes que não receberam a droga, 27 precisaram ser internados e 7 morreram.

A Pfizer informou que, com base nesses resultados, pretende enviar os dados à Food and Drug Administration, agência regulatória de medicamentos dos Estados Unidos, o mais rápido possível.

Fonte: Pfizer. November 05, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários