Notícias de saúde

Vigilância de eventos adversos após vacinação de mRNA para COVID-19

01 de novembro de 2021 (Bibliomed). A vigilância da segurança das vacinas contra COVID-19 é crítica para garantir a segurança, manter a confiança e informar a política. Pergunta-se se as vacinas de mRNA COVID-19 estão associadas a um risco aumentado de resultados graves para a saúde durante os dias 1 a 21 após a vacinação.

Estudo teve como objetivo monitorar 23 desfechos graves, usando registros de saúde abrangentes em uma população diversa. Avaliou-se a incidência de resultados graves, incluindo infarto agudo do miocárdio, paralisia de Bell, trombose do seio venoso cerebral, síndrome de Guillain-Barré, miocardite/pericardite, embolia pulmonar, acidente vascular cerebral e trombose com síndrome de trombocitopenia.

Nesta análise provisória dos dados de vigilância de 6,2 milhões de pessoas que receberam 11,8 milhões de doses de uma vacina de mRNA, as taxas de eventos para 23 desfechos de saúde graves não foram significativamente maiores para indivíduos 1 a 21 dias após a vacinação em comparação com indivíduos semelhantes 22 a 42 dias após vacinação.

Assim, esta análise não encontrou associações significativas entre a vacinação com vacinas de mRNA COVID-19 e desfechos de saúde graves selecionados 1 a 21 dias após a vacinação, embora os ICs fossem amplos para algumas estimativas de razão de taxas e um acompanhamento adicional esteja em andamento.

Fonte: JAMA. 2021;326(14):1390-1399.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários