Notícias de saúde

Cientistas em Busca de uma Vacina Universal Contra o Câncer

Equipes na Inglaterra e nos Estados Unidos procuram uma substância que sirva para combater todos os tipos de câncer. Cientistas britânicos anunciaram, no mês passado, que estão pesquisando uma vacina universal contra o câncer. Eles já conseguiram isolar uma proteína que é usada para deflagrar as células do sistema imunológico que destroem as células do câncer. A experiência já funcionou com ratos em testes de laboratório.

A mesma proteína também provoca uma diminuição da taxa de crescimento do melanoma e cânceres de seio e bexiga. A substância que está no centro desta guerra contra o câncer se chama telomerase. Os tratamentos tradicionais contra o câncer – radiação, cirurgia ou drogas – não são sempre eficazes e muitas vezes acabam debilitando o paciente.

Teste semelhantes estão sendo feitos nos Estados Unidos. Uma equipe baseada da Universidade da Carolina do Norte acredita que uma vacina contra todos os tipos de câncer pode ser criada com base na telomerase. Os testes com seres humanos, no entanto, ainda demandam tempo maior de estudos.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários