Notícias de saúde

Maioria dos norte-americanos planeja vacinar filhos contra COVID-19

18 de outubro de 2021 (Bibliomed). Alguns países já iniciaram a vacinação de adolescentes a partir dos 12 anos contra a COVID-19. Contudo, a vacinação e crianças menores ainda é discutida. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pelo COVID-19 Vaccine Education and Equity Project mostrou que dois terços dos pais norte-americanos têm a intenção de vacinar seus filhos de 5 a 11 anos quando os imunizantes forem aprovados para essa faixa etária.

A pesquisa com mais de 1.000 pais de crianças de 5 a 18 anos também descobriu que o status de vacinação dos pais era um fator importante na probabilidade de vacinar seus filhos e em seu apoio para as necessidades da vacina. No geral, 60% dos entrevistados apoiaram escolas que exigiam que as crianças qualificadas recebessem uma vacina para frequentar a escola presencialmente. As taxas foram de 78% entre os pais vacinados e 86% entre os pais de crianças de 12 a 18 anos que já foram vacinadas. A maioria dos pais no Oeste (69%), Nordeste (63%) e Sul (60%) dos EUA apoiou os requisitos de vacinação na escola, mas o apoio foi de apenas 48% entre os pais no Centro-Oeste.

No geral, 77% dos pais estavam pelo menos um pouco preocupados com a possibilidade de seus filhos receberem COVID-19, mas isso variava dependendo do estado de vacinação dos pais e da idade da criança. Enquanto 42% dos pais vacinados estavam "muito preocupados" com a possibilidade de seus filhos receberem COVID-19, a taxa era de apenas 29% entre os pais não vacinados.

Cerca de 42% dos pais de crianças de 5 a 11 anos estavam "muito preocupados", em comparação com 31% dos pais de crianças de 16 a 18 anos. Quase metade (49%) dos pais no Sul estavam "muito preocupados" com o fato de seus filhos receberem COVID-19, em comparação com 32% dos do Nordeste e 30% dos do Centro-Oeste e do Oeste. Mais pais negros (49%) e hispânicos (47%) estavam "muito preocupados" com o fato de seus filhos contrairem o vírus do que pais brancos (33%).

Os principais motivos pelos quais os pais não vacinados de crianças em idade escolar disseram que não foram vacinados são a preocupação de que as vacinas foram desenvolvidas muito rapidamente (63%), preocupação com potenciais efeitos colaterais (57%) e desejo de esperar por mais informações (48%).

Os pais de crianças não vacinadas com idades entre 12 e 18 anos disseram que os principais fatores que podem convencê-los a vacinar seus filhos incluem: exigência escolar (25%) aprovação total do US Food and Drug Administration (23%), ou alguém em sua casa em alto risco (23%).

A pesquisa foi conduzida de 22 a 28 de setembro e divulgada em 14 de outubro pelo COVID-19 Vaccine Education and Equity Project, que inclui mais de 225 organizações que incluem pacientes, profissionais de saúde, cientistas e outros.

Fonte: COVID-19 Vaccine Education and Equity Project. October 14, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários