Notícias de saúde

Pais que trabalham na área de saúde são mais adeptos à vacinação infantil

04 de abril de 2022 (Bibliomed). Uma pesquisa realizada pelo HERO Registry, coordenado pelo Duke Clinical Research Institute, nos Estados Unidos, mostrou que os profissioanis de saúde que têm filhos menores de 5 anos de idade têm duas vezes mais chances do que outros pais de planejar vacinar seus filhos contra o COVID-19.

A pesquisa, realizada em novembro de 2021, incluiu mais de de 4.000 profissionais de saúde de todos os Estados Unidos que estão participando do HERO Registry para ajudar a avaliar o impacto da pandemia de COVID-19 na linha de frente. Os resultados mostraram que entre os pais de crianças com 5 anos ou menos, 57% dos que trabalham na área da saúde disseram que provavelmente vacinariam seus filhos assim que a vacina fosse aprovada, em comparação com 26% dos pais na pesquisa que não trabalhavam na área da saúde. A pesquisa descobriu que 83% dos médicos e 74% dos clínicos de prática avançada disseram que vacinariam seus filhos em idade pré-escolar imediatamente. Menos de 50% dos paramédicos, socorristas e enfermeiros disseram que vacinariam seus filhos menores de 5 anos imediatamente.

O Registro HERO inclui mais de 55.000 pessoas que trabalham em estabelecimentos de saúde, seus familiares e contatos próximos da comunidade. Os membros do registro participam de estudos e pesquisas sobre a COVID-19.

Fonte: Duke Clinical Research Institute. 2022.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários