Notícias de saúde

Como incentivar a vacinação? Cientistas explicam

05 de outubro de 2021 (Bibliomed). Pesquisadores da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, afirmam ter desenvolvido uma maneira melhor de estimular a vacinação e o uso de máscaras. Segundo eles, os testes mostraram que uma abordagem mais direcionada conseguiu motivar as pessoas a se inscreverem e comparecerem à vacinação. Os pesquisadores também encorajaram com sucesso o distanciamento social e o uso de máscaras.

Para o estudo, os pesquisadores usaram a defesa e a atenção para motivar alguns participantes. Outros grupos de participantes foram encorajados apenas a advogar por iniciativas de saúde pública, enquanto outros foram solicitados apenas a estarem atentos a comportamentos contraditórios.

Uma semana após a intervenção inicial, os pesquisadores entrevistaram os participantes sobre seu comportamento. Eles descobriram que aqueles que foram solicitados a se envolver tanto em defesa de direitos quanto em atenção plena eram mais propensos a relatar seguir as diretrizes de uso de máscara e distanciamento social. Os participantes que se engajaram em defesa e atenção também eram mais propensos a se vacinar contra o coronavírus.

Fonte: Basic and Applied Social Psychology. DOI: 10.1080/01973533.2021.1953497.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários