Notícias de saúde

EUA suspendem algumas restrições para viajantes

30 de setembro de 2021 (Bibliomed). Os Estados Unidos estão suspendendo as restrições de viagem para visitantes. O que significam as novas regras? A administração Biden permitirá que viajantes internacionais vacinados entrem nos Estados Unidos, incluindo aqueles de países anteriormente proibidos. Os detalhes ainda precisam ser acertados, mas aqui está o que se sabe até agora, segundo o jornal The New York Times.

A Casa Branca anunciou que no próximo mês de novembro suspenderá a proibição da maioria dos viajantes da União Europeia, China, Irã, África do Sul, Brasil e Índia, desde que apresentem prova de vacinação e teste de coronavírus negativo.

As novas regras foram amplamente celebradas por muitos países cujos cidadãos foram proibidos de entrar diretamente nos Estados Unidos - a menos que passassem por manobras inconvenientes e muitas vezes caras.

Isso irá, por exemplo, por fim a uma das soluções pandêmicas mais estranhas que surgiram: viajantes de países proibidos passando duas semanas em um país intermediário - geralmente, México ou República Dominicana - e então obtendo um teste de coronavírus negativo lá antes voando para os Estados Unidos. Os viajantes não precisavam ficar em quarentena durante a visita a este outro país, o simples fato de terem passado 14 dias antes de entrar em um destino que não estava na lista de proibidos dava a eles privilégios de viagem.

Nos últimos 18 meses, praticamente todos os visitantes dos países proibidos, incluindo aqueles que são membros da União Europeia e alguns outros, foram proibidos de viajar diretamente para os Estados Unidos. No início de novembro, essa política não se aplicará mais. Indivíduos desses países podem voar para os Estados Unidos, como faziam antes da pandemia, desde que apresentem prova de vacinação e um teste de coronavírus negativo feito três dias após o embarque. Nenhuma quarentena será necessária. O C.D.C. também emitirá um pedido direcionando as companhias aéreas a coletar números de telefone e endereços de e-mail dos viajantes para um novo sistema de rastreamento de contatos. Detalhes adicionais do sistema de rastreamento de contato ainda não foram descritos. Pessoas não vacinadas que não sejam cidadãos americanos não terão permissão para entrar nos Estados Unidos.

Mas o que significa estar totalmente vacinado? Quais vacinas serão aceitas?

Uma porta-voz dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças disse em um comunicado que a agência ainda está em "processo regulatório", mas disse que as pessoas são consideradas totalmente vacinadas duas semanas após sua segunda dose de uma vacina Pfizer ou Moderna, ou duas semanas após uma vacina de dose única, como a vacina Johnson & Johnson. Também serão válidas vacinas listadas para uso emergencial pela Organização Mundial de Saúde, como AstraZeneca e Oxford, disse o C.D.C.

Apesar de não ter sido citada, a vacina da Sinovac - Coronavac - aplicada em milhões de brasileiros, está listada pela OMS como aprovada para uso emergencial desde 01 de junho de 2021 (VEJA AQUI).

Fonte: The New York Times. September, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários