Notícias de saúde

Vacina da Pfizer recebe autorização definitiva nos EUA

24 de agosto de 2021 (Bibliomed). A US. Food and Drug Administration (FDA) concedeu, nesta segunda-feira (23/08), a aprovação regulatória total para a vacina COVID-19 produzida pela Pfizer e BioNTech, tornando-a a primeira vacina contra o coronavírus nos Estados Unidos a receber a maior marca de aprovação da agência.

O FDA anunciou a aprovação da vacina cerca de oito meses depois de emitir a autorização de uso de emergência, uma medida que permitiu às pessoas nos Estados Unidos começarem a receber a vacina. A vacina da Pfizer foi a primeira a ser distribuída nos Estados Unidos e mostrou ser mais de 94% eficaz contra o vírus que causa o COVID-19. Os cientistas ainda estão testando a vacina, assim como outras da Moderna e Johnson & Johnson, para ver como ela protege contra cepas mutantes como a variante Delta.

O FDA disse em seu anúncio que a vacina Pfizer agora será comercializada sob o nome de Comirnaty. A aprovação total se aplica a todas as pessoas que receberem a vacina acima de 16 anos. Crianças entre 12 e 15 também podem receber a vacina sob a autorização de emergência do FDA para essa faixa etária.

Fonte: United Press International. August 23, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários