Notícias de saúde

Vacina da Pfizer será produzida no Brasil

26 de agosto de 2021 (Bibliomed). A Pfizer e a BioNTech anunciaram nesta quinta-feira (26/08) a assinatura de uma carte de intenção com a farmacêutica Eurofarma para fabricação da vacina contra o COVID-19 no Brasil, bem como a distribuição na América Latina. Caso a negociação dê certo, essa será a terceira vacina fabricada no país, que já conta com a produção da CoronaVac pelo Instituto Butantan e da AstraZeneca pela Fiocruz.

No comunicado, as empresas explicam que a Eurofarma receberá o produto dos Estados Unidos e terminará a produção das doses no Brasil, processo que terá início em 2022 e a produção estimada é de 100 milhões de dose por ano. Todas as doses produzidas no Brasil serão distribuídas exclusivamente para países da América Latina.

A vacina da Pfizer/BioNTech tem registro definitivo no Brasil, o que permite a importação pela rede privada. Além disso, até o momento, é o único imunizante com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicado em adolescentes de 12 a 17 anos.

Fonte: Pfizer/BioNTech press release. 26 de agosto de 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários