Notícias de saúde

EUA aprovam reforço da vacina COVID-19 para alguns grupos

13 de agosto de 2021 (Bibliomed). A U.S. Food and Drug Administration (FDA) autorizou a administração de terceiras doses das vacinas da Pfizer-BioNTech e da Moderna para COVID-19 para pessoas com sistema imunológico comprometido.

Em comunicado, o FDA disse que mudou as autorizações de uso de emergência para as vacinas para permitir uma terceira injeção para receptores de transplante de órgãos sólidos e aqueles que foram diagnosticados com condições que os colocam em risco aumentado.

De acordo com o FDA, a decisão foi tomada depois e uma revisão completa dos dados disponíveis, que mostrou que este grupo, considerado pequeno e vulnerável, pode se beneficiar de uma terceira dose desses imunizantes.

A autorização da dose de reforço foi anunciada em meio à nova onda de COVID-19 enfrentada pelo país, causada, especialmente, pela variante Delta, que é mais contagiosa e infecciosa que a cepa original do novo coronavírus. A vacina Pfizer-BioNTech foi aprovada para uso em maiores de 12 anos e a vacina Moderna para maiores de 18 anos. Ambos são regimes de duas doses.

Fonte: United Press International. August 13, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários