Notícias de saúde

Vacinas podem prevenir casos graves de Covid-19

23 de janeiro de 2023 (Bibliomed). É fundamental para os esforços de saúde pública para controlar a Covid-19 a compreensão dos fatores de risco para hospitalização em pessoas vacinadas, assim como a associação das vacinas Covid-19 com as taxas de hospitalização

Pesquisadores buscaram determinar as características das hospitalizações associadas à Covid-19 entre pessoas vacinadas e as taxas de hospitalização comparativas em pessoas não vacinadas e vacinadas.

Neste estudo transversal de adultos dos EUA hospitalizados com Covid-19 durante janeiro de 2022 a abril de 2022 (durante a predominância da variante Ômicron), as taxas de hospitalização associadas ao COVID-19 foram 10,5 vezes maiores em pessoas não vacinadas e 2,5 vezes maiores em pessoas vacinadas sem dose de reforço, respectivamente, em comparação com aqueles que receberam uma dose de reforço. Em comparação com pessoas hospitalizadas não vacinadas, as pessoas hospitalizadas vacinadas eram mais propensas a ser mais velhas e ter mais condições médicas subjacentes.

Os resultados do estudo sugerem que as vacinas Covid-19 estão fortemente associadas à prevenção de doenças graves de Covid-19.

Fonte: JAMA Internal Medicine. DOI: 10.1001/jamainternmed.2022.4299.

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários