Notícias de saúde

Smartwatches podem ajudar no acompanhamento da recuperação da COVID-19

09 de agosto de 2021 (Bibliomed). Cerca de 1 em cada 5 norte-americanos usam dispositivos de tipo relógios inteligentes (Smartwatches), como o Fitbits ou o Apple Watch, que avaliam como está o condicionamento físico de seus usuários. Vários estudos anteriores sugeriram que rastreadores de fitness como relógios inteligentes - que podem coletar dados sobre frequência cardíaca, temperatura corporal, atividade física e outras informações de saúde - também podem ajudar a detectar os primeiros sinais de COVID-19. Agora, segundo um novo estudo, descobre-se que estes dispositivos podem ajudar a rastrear a recuperação das pessoas do COVID-19, e estão revelando quão longa é essa recuperação.

A nova pesquisa foi conduzida do final de março de 2020 ao final de janeiro de 2021, e incluiu 875 usuários de Fitbit, 234 dos quais tiveram resultado positivo para COVID-19.

Os dados dos dispositivos mostraram que as pessoas com teste positivo para COVID-19 tiveram sintomas comportamentais e fisiológicos, incluindo um aumento da frequência cardíaca, que pode persistir por semanas ou meses.

Esses sintomas duraram mais tempo em pessoas com COVID-19 do que naquelas com outras doenças respiratórias, de acordo com pesquisadores do Scripps Research Translational Institute em La Jolla, Califórnia. Demorou 79 dias, em média, para que suas frequências cardíacas em repouso voltassem ao normal, em comparação com apenas quatro dias para aqueles no grupo não COVID.

Fonte: JAMA Network Open. DOI: 10.1001/jamanetworkopen.2021.15959.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários