Notícias de saúde

Pobres sofrem mais com calor do que os ricos

06 de agosto de 2021 (Bibliomed). O calor extremo atinge os bairros pobres e de minorias nas cidades dos Estados Unidos com mais força do que aqueles que são mais ricos e principalmente os brancos, descobriu um novo estudo da Universidade da Califórnia.

Pesquisas anteriores ligaram o calor extremo a uma série de problemas, incluindo nascimento prematuro, aumento do risco de insolação entre crianças e idosos, pontuação mais baixa em testes e produtividade diminuída.

Neste estudo, os pesquisadores analisaram dados de satélite sobre as temperaturas da superfície terrestre de 1.056 condados dos EUA. Isso foi comparado com as informações demográficas do censo.

Em 71% desses condados, as temperaturas da superfície da terra no verão nos bairros com maiores taxas de pobreza eram até 7 graus Fahrenheit mais altas do que nos bairros mais ricos.

O mesmo aconteceu com bairros predominantemente negros, hispânicos e asiáticos em comparação com bairros brancos, mesmo quando os pesquisadores controlaram os níveis de renda. Eles explicam que comunidades de baixa renda tendem a ter mais áreas construídas, menos áreas verdes e maior densidade populacional, o que pode construir para maior calor nessas regiões.

Fonte: Earth's Future. DOI: 10.1029/2021EF002016.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários