Notícias de saúde
05 de agosto de 2021 (Bibliomed). Até dois em cada cinco norte-americanos que morreram de COVID-19 sofriam de diabetes, tornando a doença crônica uma das condições de maior risco durante a pandemia. O estudo, conduzido por cientistas da Universidade do Texas em El Paso, também descobriu que uma em cada 10 pessoas com diabetes hospitalizadas com COVID-19 morre em uma semana.
Cerca de 40% das mortes por COVID-19 nos Estados Unidos ocorreram entre diabéticos, uma estatística "realmente preocupante" se levar-se em consideração que apenas 10% da população no país sofre da doença. Para os autores, esses resultados mostram a necessidade desses pacientes se vacinarem.
De acordo com o estudo, pessoas com diabetes mal gerido correm um risco particular de adoecer gravemente ou morrer de COVID-19, e a pandemia expôs as rachaduras existentes na capacidade do sistema de saúde dos EUA de ajudar as pessoas a manter a condição sob controle.
Quase uma em cada cinco pessoas com diabetes nos Estados Unidos afirma que teve que escolher entre comprar alimentos ou comprar medicamentos e suprimentos para diabetes durante a pandemia, relatou a Associação Americana de Diabetes.
Fonte: American Diabetes Association Annual Meeting 2021.
Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.
Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.
Veja também