Notícias de saúde

Anvisa autoriza testes com 3 doses de AstraZeneca

19 de julho de 2021 (Bibliomed). A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta segunda-feira (19/07) que autorizou um estudo clínico para avaliar a segurança, eficácia e imunogenicidade de uma terceira dose da vacina AstraZeneca.

O estudo envolverá 10 mil participantes já imunizados com as duas doses da vacina e com intervalo de quatro semanas entre as aplicações. A terceira dose será aplicada entre 11 e 13 meses após a segunda dose.

Os voluntários deverão ter entre 18 e 55 anos e serão priorizados pessoas que estejam mais predispostas à exposição ao novo coronavírus, como profissionais de saúde. Pessoas com comorbidades e gestantes não poderão se voluntariar. O estudo será realizado apenas no Brasil e envolverão voluntários dos estados da Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio Grande do Norte. Os participantes não saberão se receberão a vacina ou um placebo, mas após o término do estudo, todos aqueles que receberam placebo poderão receber a terceira dose do imunizante.

Vale lembrar que na última semana a Anvisa liberou testes clínicos de uma nova versão da vacina da AstraZeneca, que busca imunizar contra a variante beta do coronavírus.

Fonte: Agencia Nacional de Vigilância Sanitária. 13 de julho de 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários