Notícias de saúde

13 medicamentos como possíveis tratamentos do COVID-19

13 de julho de 2021 (Bibliomed). Desde o surgimento do novo coronavírus, muitos pesquisadores têm procurado medicamentos capazes de tratar os doentes de COVID-19 antes que ele se apodere do sistema imunológico do paciente e o coloque em risco de morte. Uma nova pesquisa sugere que mais de uma dúzia de medicamentos existentes ou em desenvolvimento podem ser potencialmente viáveis para o tratamento da COVID.

Os pesquisadores testaram mais de 12.000 medicamentos em dois tipos diferentes de células humanas infectadas com COVID-19. Os medicamentos foram aprovados pela Food and Drug Administration dos Estados Unidos ou testados quanto à segurança em humanos.

Dos milhares de medicamentos, os pesquisadores identificaram 90 que impediram o COVID-19 de se replicar em pelo menos uma das linhas de células humanas. Dessas drogas, constatou-se que 19 atuam em conjunto com ou aumentam a atividade do remdesivir, uma terapia antiviral já aprovada para o tratamento do COVID-19.

Dos 19 medicamentos que se mostraram promissores, 13 demonstraram o maior potencial para serem usados ??como terapias COVID-19 orais, com base em fatores como potência, provável mecanismo de ação e segurança.

Quatro dos 13 medicamentos - halofantrina, nelfinavir, simeprevir e manidipina - já foram aprovados pelo FDA e os outros nove estão em vários estágios de desenvolvimento. Dois medicamentos adicionais aumentaram a capacidade do remdesivir de suprimir o vírus: riboprina, um composto testado como preventivo para náuseas e infecções cirúrgicas; e a 10-deazaaminopterina, um derivado da vitamina ácido fólico.

Os pesquisadores destacam que nenhum medicamento fornece proteção precoce contra o novo coronavírus, sendo a única proteção a vacina. Contudo, eles ressaltam que são necessários de medicamentos antivirais altamente eficazes para tratamento daqueles que desenvolverem a doença.

Fonte: Nature Communications. DOI: 10.1038/s41467-021-23328-0.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários