Notícias de saúde

Anvisa aprova novo medicamento para COVID-19

20 de abril de 2021 (Bibliomed). A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou hoje (20/04) o uso emergencial de uma combinação de casirivimabe e imdevimabe, chamada de REGN-COV2, para tratamento da COVID-19.

Os medicamentos, ambos produzidos pela farmacêutica suíça Roche, são classificados como anticorpos monoclonais, que são proteínas usadas pelo sistema imunológico para identificar e neutralizar corpos estranhos.

De acordo com a Anvisa, o tratamento aprovado é indicado para adultos e crianças com 12 anos ou mais e quadros leves a moderados de COVID-19 com alto risco de progredir para formas graves da doença. Pacientes com necessidade de suplementação de oxigênio ou em internação hospitalar não podem fazer uso dos medicamentos.

Em nota, que pode ser acessada AQUI, "o casirivimabe e o imdevimabe devem ser administrados juntos por infusão intravenosa (IV). Os possíveis efeitos colaterais incluem anafilaxia (reação alérgica aguda), febre, calafrios, urticária, coceira e rubor”.

De acordo com a Anvisa, a segurança e a eficácia dos anticorpos continuam a ser avaliadas por meio de estudos que estão em andamento. Também é importante destacar que o uso desses medicamentos não substitui as vacinas contra a Covid-19.

Fonte: Anvisa. 20 de abril de 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários