Notícias de saúde

Variantes do coronavírus fazem países repensarem desconfinamento

24 de junho de 2021 (Bibliomed). Com o avanço da vacinação, diversos países, especialmente na Europa, começaram a relaxar as medidas restritivas adotadas para tentar conter a disseminação do novo coronavírus. Em alguns países, como Israel, Estados Unidos, França, Itália, Espanha e Nova Zelândia já liberaram a população do uso de máscaras em ambientes abertos.

Contudo, o surgimento e disseminação de novas variantes tem acendido o alerta nesses locais. O avanço da variante Delta, também conhecida como variante indiana, está fazendo com que alguns países considere a possibilidade de voltar a exigir o uso de máscaras e a limitar o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais.

Em Portugal, o governo tem marcada uma reunião para esta quinta-feira (24/06) para tomar decisões relativas à nova fase de desconfinamento, que estava marcada para ter início na próxima segunda-feira (28/06). A variante indiana é mais transmissível e tem sido relacionada ao aparecimento de mucormicose (fungo negro), uma infecção possivelmente fatal.

O surgimento de novas variantes do novo coronavírus ressalta a necessidade de continuar a manter medidas de higiene e segurança, como o uso de máscaras, lavagens das mãos, uso de álcool em gel e distanciamento social, mesmo depois de completo o ciclo de vacinação.

Fonte: MultiNews. 24 de junho de 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários